• SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão - Curitiba e Região: 41 3200-5009 - Demais Locais: 0800 41 1528 - Segunda a sexta, das 7h às 19h
  • Nota Fiscal Eletrônica
  • Conhecimento de Transporte Eletrônico
  • Escrituração Fiscal Digital
  • Escrituração Contábil Digital
  • Banner cabeçalho mdf-e
  • Nota Fiscal de  Consumidor eletrônica
  • Bilhete de Passagem Eletrônico

Emissor Gratuito


O calendário de obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal Eletrônica, modelo 65, denominada “Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e”, a que refere a Resolução SEFA nº 145/2015 em conjunto com o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado do Paraná, publicado na Lei nº 18451/2015, constitui um grande avanço tecnológico no setor do varejo.
Com o intuito de facilitar o cumprimento desta obrigatoriedade a Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná – SEFA/PR firmou Termo de Cooperação com entidades representativas para disponibilizar aplicativos emissores gratuitos de NFC-e. Essa iniciativa visa apoiar o setor varejista oferecendo alternativas para as empresas se adequarem às novas exigências legais.
Os contribuintes do estado do Paraná poderão adquirir um dos aplicativos emissores gratuitos de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica – NFC-e, oferecidos pelas entidades parceiras da SEFA/PR abaixo citadas:



ACP     MICROTIBA          
Clique na logomarca da entidade escolhida para saber mais sobre o aplicativo emissor.

  • Associação Comercial do Paraná – ACP – disponibiliza a partir de 15/07/2015 o seu software emissor de NFC-e gratuito. O MYRP VAREJO GRATUITO atende a todas as exigências fiscais e tem atualização tecnológica constante. Foi desenvolvido para facilitar a adaptação das empresas para o novo modelo de Nota Fiscal de Consumidor eletrônica. Para credenciamento deste aplicativo, consultar dados no item 4.2 das Perguntas Frequentes da NFC-e
  • Associação das Micro e Pequenas Empresas de Curitiba – MICROTIBA – Disponibiliza software para emissão de NFC-e gratuito. O SAFEWEB ENOTA NFC-E GRATUITO atende os requisitos da modalidade no SPED-PR, incluindo suporte técnico através de 0800. Para credenciamento deste aplicativo, consultar dados no item 4.2 das Perguntas Frequentes da NFC-e.


IMPORTANTE:

A SEFA/PR não se responsabiliza pela validação, funcionalidades ou qualidade técnica dos Aplicativos Emissores Gratuito de NFC-e.
O suporte técnico e qualquer outro serviço, treinamentos ou recursos adicionais podem não estar incluídos na gratuidade, e não são de responsabilidades da SEFA/PR, devendo ser verificados diretamente com o fornecedor do aplicativo.

Recomendar esta página via e-mail: